Banda Calypso



A Banda Calypso é uma banda brasileira de Calipso, formada em Belém, Pará em 1999 pela cantora Joelma Mendes e pelo guitarrista Chimbinha.

História
Criada em 1999 com um CD lançado de maneira independente pela cantora Joelma e o Guitarrista Chimbinha, a Banda Calypso hoje é um dos maiores fenômenos de venda e público da história da música brasileira, o primeiro CD intitulado Banda Calypso Volume 1 vendeu mais de 500 mil cópias.[1]
fonte:Letras.com.br



Ainda no início da carreira, quando a banda iria lançar seu terceiro CD, sofreu com uma ação de plágio de outra banda também do Pará, Joelma e Chimbinha entraram na justiça contra a banda, porém não foram tomadas medidas judiciais, diante disso foram obrigados a produzir outro CD que foi intitulado Banda Calypso Volume 3, o CD vendeu mais de 750 mil cópias, ultrapassando com muita facilidade as vendagens do CD plagiado. Em 2003 a Banda Calypso ja fazia um grande sucesso em todas as regiões do Brasil, então gravaram no mesmo ano o primeiro DVD da banda, na casa de shows Patativa na cidade de São Paulo para 30 mil pessoas, DVD que também foi um sucesso de vendas assim como os CDs lançados anteriormente. A grande vendagem do primeiro DVD motivou a banda a produzirem logo em 2004 o 2º DVD, em um show para 50 mil pessoas no Bumbódromo da cidade de Manaus. Com o Lançamento do CD Banda Calypso Volume 6 e do DVD Banda Calypso na Amazônia a banda emplacou inúmeras músicas em todas as rádios do Brasil, fato que não foi ignorado pela mídia, e desde então a banda passou a freqüentar os programa de auditório de maior audiência da televisão brasileira, o sucesso da banda foi reafirmado no final de 2005 quando ganhou o prêmio de Revelação Musical. Em 2006, já consagrada, a banda é indicada ao Grammy Latino, pela produção do CD Banda Calypso Volume 8, concorrendo na categoria, Melhor álbum de música regional ou de raízes brasileiras, no mesmo ano a banda participou do Brazilian Day, fazendo um show para mais de 1 milhão de pessoas. Também em 2006, foi produzido e lançado aquele que pode ser considaderado o maior projeto da banda até hoje, o DVD Banda Calypso pelo Brasil, um DVD gravado em 5 capitais brasileiras, Belém, Brasília, Recife, Rio de Janeiro e Salvador. Em 2008 a Banda Calypso participou do Estúdio Coca-Cola Zero, com a banda Paralamas do Sucesso, apresentando um show que misturou os estilos Calipso e Rock, na intenção de combater o preconceito musical produzindo arranjos de qualidade com sucessos de ambas as bandas. Também no ano de 2008 a Banda Calypso participou do projeto Dia da Amizade Angola Brasil, em parceria com a Rede Globo a banda fez um show em Luanda, Capital da Angola, para 40 mil pessoas, o show teve intenções sociais e políticas de firmar a amizade entre ambos países. Recentemente a Banda Calypso gravou a música Acelerou, um de seus maiores sucessos, em inglês, a nova versão da música, foi pedida para compor a trilha sonora de um filme americano, ainda não estreado.


fonte:Letras.com.br

Imagens e videos...






Nenhum comentário:

Postar um comentário